O Segredo para ter Relacionamentos Saudáveis

BhiaBeatriz      sábado, 17 de novembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Hoje acordei inspirada e lembrei das pessoas maravilhosas que estão à minha volta todos os dias.

Sou uma pessoa de muita sorte?

Talvez...

Bem... sorte não é a palavra certa aqui. Sim, porque até pouco tempo atrás os meus relacionamentos não eram saudáveis. Eu vivia rodeada de pessoas tóxicas, manipuladoras e até cruéis.

O que mudou então? Troquei de cidade? Saí do país? Comecei vida nova em outro lugar? Me afastei das pessoas?

Nada disto! Eu estou na mesma casa, na mesma cidade, no mesmo país. Não me afastei das pessoas, ao contrário, foram as pessoas tóxicas que se afastaram de mim.

Hoje os meus relacionamentos são saudáveis e as pessoas tóxicas nem se interessam em ficar perto de mim.

Na verdade, preciso confessar, aconteceu uma mudança sim, mas não foi de ambiente, foi uma MUDANÇA INTERNA. Eu Mudei Por Dentro!

Passei a maior parte da minha vida sendo refém de pessoas manipuladoras. Pelos motivos mais errados eu acabava empoderando aquelas pessoas e elas se aproveitaram da minha boa-fé, da minha ignorância ou da minha inocência, e controlavam a minha vida como se estivessem lidando com uma máquina.

Desde muito pequena eu já me interessava pelos assuntos da Espiritualidade, mas até pouco tempo atrás eu confundia Espiritualidade com Religião. E esta confusão deixava uma brecha por onde entravam os manipuladores. Este erro quase me custou a vida.

Mas este não foi o único ponto frágil. O outro ponto frágil é um valor muito comum à maioria das pessoas, o Valor Família.

Quando o valor família é muito alto, como era o meu caso, a pessoa fica vulnerável e acaba abrindo mão de si mesma a maior parte do tempo. E, pasme... na maioria das vezes a própria família não está exigindo isto da pessoa, é a pessoa que coloca a família à frente de todos os outros valores da sua vida e sai fazendo coisas que nem são necessárias.

Era assim comigo.

Eu vivia largando tudo para resolver os problemas de pessoas da família. E, pasme novamente, muitas vezes as pessoas nem estavam precisando de mim para resolver aqueles problemas.

Meus relacionamentos eram tóxicos, mas tirando um ou outro manipulador que se aproveitava das minhas fraquezas, na maioria das vezes quem estava intoxicando os meus relacionamentos era eu mesma.

Existem Pessoas Tóxicas?

Sim, existem pessoas tóxicas, e elas podem fazer grandes estragos nos relacionamentos.

Então vamos lá... o que são pessoas tóxicas?

Alguns exemplos de pessoas tóxicas são: os manipuladores, os hards, os donos da verdade, entre outros.

Os manipuladores são aqueles que entram na mente das outras pessoas com a intenção de controlar situações. Eles conseguem conduzir as outras pessoas a fazer o que “eles” querem e não levam em consideração o que as outras pessoas querem.

Os hards são aqueles que estão sempre mal. Você dá bom dia e ele te responde: “Bom dia por que?” ... Você pergunta se está tudo bem e ele desfia um rosário de problemas, doenças e outras negatividades das quais ele é vítima.

Os donos da verdade também podem ser muito tóxicos se você entrar no jogo deles. Com eles você nunca está certo, para qualquer coisa que você faça ou diga eles sempre terão uma “verdade” para contestar. Curiosamente “eles sempre estão certos”... na mente deles, é claro.

Estas pessoas podem ser muito tóxicas nos relacionamentos com você, mas APENAS se VOCÊ der a elas este poder, o poder de intoxicar você com as dores que são delas.

E quem não tem pelo menos um hard em seus relacionamentos? Ou um dono da verdade? Ou até mesmo uma pessoa com tendências manipuladoras?

Acredito que este é um problema comum a todos nós.

Qual o Segredo para TER Relacionamentos Saudáveis mesmo Convivendo com Pessoas Tóxicas?

O segredo é um só, mas ele acontece em dois estágios.

Na verdade, não é tão segredo assim, você precisa aprender a SER você mesmo em qualquer lugar que você vá! Isto pode não ser nenhum segredo, afinal este sempre foi o desejo do seu coração. O segredo está em COMO conquistar isto, o que fazer para conseguir ser você mesmo em qualquer lugar, em qualquer ambiente, na presença de qualquer pessoa.

Mudança Interna, este é o verdadeiro segredo.

Enquanto não houver uma profunda mudança interna as coisas que acontecem à sua volta continuarão influenciando seus resultados. E as pessoas tóxicas continuarão intoxicando seus relacionamentos.

A beleza de mudar por dentro é que você não precisa se afastar das pessoas, mesmo que elas sejam tóxicas. Muitas destas pessoas estão à nossa volta porque nós as amamos e não queremos nos afastar.

Então... o que fazer?

Se você quer ter relacionamentos saudáveis, se você quer exercer o seu direito sagrado de ser você mesmo onde quer que vá sem que isto deixe você vulnerável, se você quer viver melhor, comece expandindo sua consciência e aprenda a olhar para dentro de você.

Faça a mudança que precisa ser feita dentro de você e tudo melhora no seu entorno.

Como Fazer uma Mudança Interna com Segurança

Lembra que falei que o segredo é um só, mas acontece em dois estágios?

Estágio #1 – Reconhecer que a mudança precisa ser interna e não externa.

O que isto significa?

Durante todos aqueles anos que vivi relacionamentos tóxicos eu acreditava cegamente que o problema estava nas pessoas, nunca em mim. Elas estavam todas erradas e eu só tinha o azar de conviver com pessoas manipuladoras, donas da verdade ou muito pessimistas.

Eu culpava tudo... as pessoas, o ambiente, a doença que tive quando nasci... tudo mesmo, até o fato de ter nascido numa família pobre.

Eu ficava procurando erros para corrigir quando, na verdade, eu deveria me concentrar em curar as minhas feridas conhecendo as dores da minha alma para saber lidar com elas de forma positiva.

Todos nós temos dores, faz parte da vida na Terra.

O que cada um de nós faz com suas dores, como reagimos a elas, é o que nos separa em duas categorias distintas: os perdedores e os vencedores.

Se você quer ter relacionamentos saudáveis precisa ser você mesmo e, para ser você mesmo sem riscos de se tornar vulnerável, precisa tomar consciência de suas dores e aprender com elas. Precisa mudar por dentro. Precisa fortalecer sua LUZ para que ela volte a Brilhar.

Estágio #2 – Proteger sua Energia Pessoal ANTES de começar o processo de mudança.

Um erro que eu cometi e quase me custou a vida, foi começar a mudança interna SEM antes proteger a minha Energia Pessoal. Eu nem sabia que isto era possível.

Espero, sinceramente, que você não cometa este erro. Pode custar muito caro para você.

Tenho visto muitas pessoas em processo de despertar, tomando consciência de que precisam de uma profunda mudança interna, e a maioria destas pessoas entra em seus processos de mudança de “peito aberto” sem criar um ambiente seguro para a mudança acontecer.

Se você está entrando em processo de mudança interna e não sabe como criar um ambiente seguro para proteger sua energia pessoal, sugiro que assista esta aula gratuita do curso online Cristais de Proteção. Neste curso você vai aprender a criar uma camada de proteção energética em torno de você que permite que você faça suas mudanças internas com segurança.

Com sua Energia Pessoal devidamente PROTEGIDA você poderá SER VOCÊ MESMO EM QUALQUER LUGAR QUE VÁ.

Este é o verdadeiro Segredo para ter Relacionamentos Saudáveis.

Você PROTEGE a sua Energia Pessoal e continua convivendo com as pessoas que ama.

Sabe o que acontece depois?

Você não vai mais entrar em ressonância com a energia delas.

Com a prática diária da Proteção Energética você aprende a controlar o tipo de energia na qual você quer vibrar. Você é um ser livre, pode escolher se quer vibrar numa energia positiva ou negativa. De forma consciente você nunca escolheria vibrar em energia negativa. Então é preciso expandir a consciência e aprender a fazer melhores escolhas.

Para ter relacionamentos saudáveis precisamos saber escolher a Frequência Energética com a qual queremos entrar em ressonância.

O problema é que poucas pessoas sabem como fazer isto.

Os Cristais são Grandes Mestres que temos à nossa disposição na Terra.

Você pode se beneficiar com a Energia dos Cristais para proteger a sua Energia Pessoal e também para aprender a escolher com qual Frequência Energética vai entrar em ressonância.

Posso citar aqui a Turmalina Negra, a Ametista, o Citrino, e tantos outros Cristais que você pode usar para sua Proteção Energética.

Você pode carregar uma Turmalina Negra sempre com você. Pode ser na bolsa ou então no formato de jóia. Uma pulseira de Turmalina Negra vai proteger você das energias negativas de pessoas ou ambientes que você entrar em contato durante o dia.

Mas precisa ter cuidado com o uso dos Cristais em formato de jóias. Por sua vibração energética a Turmalina Negra não é indicada para uso próximo ao chakra da garganta, como no caso dos colares e gargantilhas.

Se você quer aprender como se proteger de forma prática, segura e rápida, conheça o curso Cristais de Proteção. Neste curso você aprende a fazer isto de forma simples e orientada, o que torna a jornada segura e diminui a curva de aprendizado.

Se você quer aprender a Proteger Sua Energia Pessoal de forma simples, prática, rápida e com total segurança, este curso é para você!

Comentários

Vida Social

Esta Grande Área da Roda da Vida é responsável pelas áreas: Família, Relacionamento Amoroso e Vida Social.

Curso Cristais de Proteção

KIT Cristais de Proteção

KIT Cristais de Proteção

 

Como consegui me livrar do lixo emocional em 21 dias.

Quase nem acreditei... com apenas 3 semanas de Detox Mental eu consegui me livrar do lixo emocional que carreguei durante a vida inteira!

Se eu consegui, você também consegue!

Clique Aqui e Saiba Como!

Turmalina Negra

Transforma as energias negativas em positivas criando um escudo protetor contra invejas, raivas e negatividades de pessoas e ambientes.

Clique Aqui para Comprar sua Turmalina Negra com Garantia de Autenticidade.

Turmalina Negra